Rituais de passagem de ano




Hoje resolvi falar um pouco de alguns rituais, simpatias, magias ou o que você quiser denominar para ser feito na passagem de ano.

É muito comum nesta época recorrermos a alguns ritos para que o novo ano seja de saúde, harmonia, prosperidade, sucesso e muito mais.Sempre temos a esperança de que podemos melhorar no novo ano, que nossas vidas prosperem e que sejamos mais felizes.


Aí vão alguns tradicionais que talvez você já conheça e outros que já pratiquei, pratico e gosto muito... A Fé é o mais importante nisto tudo, pois os rituais e magias são apenas instrumentos que nos ajudam a conectar com Deus Criador, auxiliam para que nossa energia esteja em conexão plena com a grande Energia Universal. Aproveite a data e faça sua conexão com Deus, não custa nada tirar esse tempinho para você e buscar uma vida mais harmoniosa e em equilíbrio.



TRADICIONAIS:
fazer o uso de sopa de lentilha na ceia do ano novo para ter um ano de muita prosperidade e fartura,

tomar 03 colheradas antes de qualquer refeição, fazendo 03 pedidos para o novo ano.

chupar 7 uvas e guardar as sementes na carteira para não faltar dinheiro, pode ser também 7 grãos de romã.

para quem está no litoral, pular as 7 ondas agradecendo pelo ano que findou e pedindo mais harmonia, prosperidade e saúde no novo ano em nome da Mãe Yemanjá...

colocar 03 folhas de louro na carteira, nunca faltará  dinheiro para você...

usar as cores branco e amarelo, também trazem sorte e harmonia no novo ano.

Se você deseja atrair sorte para o novo ano e viver bem com a família, vá ao seu quarto, á meia-noite do dia 31, e acenda uma vela branca ao seu anjo da guarda. Reze um pai-nosso, uma ave-maria e uma salve-rainha. quando a vela apagar jogue em água corrente as sobras e cera.
Quando faltar 7 segundos para a passagem do ano, sente-se numa cadeira e levante o pé esquerdo. Ao mesmo tempo bata 3 vezes no chão com o pé direito. Assim, todos os caminhos se abrirão para você no novo ano.

Poderíamos ficar aqui descrevendo inúmeros ritos e simpatias, mas descrevo  seguir alguns que mais gosto e se você quiser faça bom uso, pois com todos eles consigo uma conexão plena com o Universo e atraio as boas energias para perto de mim...


Faça um banho com 2 litros de água já quente e coque 7 cravos, 3 paus de canela e 1 maçã cortada em cruz. Tome este banho jogando em seu corpo do pescoço pra baixo, mentalizando a cor rosa e sentimentos de amor, equilibrio e prosperidade... Procure tomar este banho antes de se vestir para a ceia , ou então faça no dia 1º pela manhã.
Na mesa de sua ceia acenda 03 velas grandes(tipo 7 dias) nas cores rosa, azul e amarela. Coloque-as no centro da mesa formando um triangulo. Isto tras a harmonia na casa, o equilibrio e a paz para o local. Você pode repetir este ritual por pelo menos mais uma vez durante o ano para manter o equilibrio pleno de sua casa.

Na noite do dia 31, acenda uma vela comum branca e pingue 3 gotas de cera na soleira das portas da frente e do fundo se tiver, uma gota em cada canto e uma no meio das duas, fazendo uma oração e pedindo a proteção para o novo ano, para você e toda família. Isto cria um feixe de energia nas portas que impede a entrada de foças negativas protegendo a todos que moram no local.



Fica aí minhas dicas, minhas magias e rituais de passagem de ano, mas lembrando sempre que se você não fizer uma conexão com Deus, nada adiantará... É preciso estar em plena conexão com Deus, com as forças do Universo e aí basta uma oração para conseguir o que queres. Lembre-se sempre os rituais e magias são apenas instrumentos que nos ajudam a conectar com todas as forças do Universo!

Um lindo e próspero 2017 para todos vocês!!!

NAMASTÊ! O DEUS QUE HABITA EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HABITA EM VOCÊ!!!

um super abraço à todos...

joão vicente