Quartzo verde e seus benefícios

Quartzo verde:

trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

É a pedra da cura . Usada como base da terapia com cristais o quartzo verde fortalece a saúde de uma maneira geral, proporcionando o equilíbrio emocional trazendo força, coragem e disposição.

Atua principalmente na região do Chakra cardíaco que é o centro emocional e o centro de cura do ser humano (a cor que rege o chakra cardíaco é a verde). Portanto pode ser usado para todo e qualquer tipo de problema de saúde.

Sua composição é também de Dióxido de Silício, portanto de ação REJUVENECEDORA, é um grande remineralizante e adstringente. Evita inclusive estrias, celulite e flacidez.

É bom para ajudar curar unhas, pele, rugas, queda de cabelo, zumbido, varizes e regularizar o colesterol.

Os alimentos que você encontra o silício são: aveia, cevada, espinafre, beterraba, aspargos, alface, tomate, couve, figo e morango.

Em casa, é melhor que as pedras verdes sejam usadas no banheiro, pois são pedras de cura e lá é lugar de se aliviar, inclusive de emoções, certo? Deixamos tudo no banho, por isso é bom que o quartzo verde esteja lá, para curar o ambiente e não deixar sair nada para o resto da casa.

Cada pedra tem o seu poder. E quando aprendemos a utilizá-las da melhor maneira, conseguimos construir uma barreira energética que espanta as vibrações opositoras. O quartzo verde não é diferente. Além de beneficiar a saúde, ele traz mais garra e tranquilidade para a sua vida.



Confira 7 benefícios do quartzo verde:

- Purifica mentalmente e emocionalmente;

- Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico;

- Elimina o medo e cura problemas relacionados a doenças de pele;

- Inspira independência, criatividade e saúde;

- Ajuda a relaxar, especialmente aqueles que têm problemas ao dormir;

- Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva;

- Traz tolerância e ajuda a aceitar sugestões vindas de outras pessoas.



Como energizar uma pedra:

Coloque em uma vasilha água filtrada ou mineral sem gás e três a sete punhados de sal grosso; a água deve ser bastante para cobrir os cristais e as pedras. Estes deverão permanecer na vasilha por 24 horas, sob a luz solar e lunar. Ao retirá-los, lave-os com água corrente, mentalizando sobre eles luzes douradas, brancas e azuis, para que tenham toda a energia e sabedoria universal.





Fontes bibliograficas

http://holisticocromocaio.blogspot.com.br/

http://www.zastros.com.br/