Conheça os benefícios da sauna para a pele

Normalmente as saunas são conhecidas como centros de relaxamento, porem o que muita gente desconhece é que a sauna pode trazer muitos benefícios para a saúde e também muitos benefícios estéticos.

Hoje falaremos sobre os benefícios da sauna para o corpo humano e também, sem deixar de lado, indicaremos algumas precauções que devem ser tomadas em relação ao uso da sauna de forma abusiva e indiscriminada, que devem ser tomadas em consideração!


Eliminação de toxinas:
As altas temperaturas das saunas e a concentração de vapor permitem que através do suor, sejam eliminadas toxinas do corpo.

Abertura de Poros:
O efeito causado pelo vapor d´água é capaz de abrir os poros do corpo e dessa forma facilita a saída de impurezas acumuladas na pele, principalmente no rosto!  Sabendo disso, se pode constatar que a sauna pode ser um importante tratamento contra as acnes no rosto. Após fazer sauna é muito importante que seja aplicado um produto com fim de fechar esses poros do rosto que foram abertos para manter a saúde da pele e também os resultados obtidos com a sauna!

Circulação Sanguínea:
Fazer sauna ajuda na melhora da circulação e pressão sanguínea. A sauna aumenta a dilatação dos vasos capilares, essa dilatação faz com que o corpo passe a bombear mais sangue por todas as extremidades corporais.

Celulites:
A sauna é responsável pela a eliminação das células que contêm uma grande quantidade de gordura. A eliminação dessas células pode ser uma importante arma no combate a celulite.

Stress:
A sauna ajuda a liberar a endorfina e ajuda a combater a ansiedade e a depressão.


Precauções:
*A sauna deve ser utilizada no máximo por 15 minutos. Pois a parte de eliminar água do corpo, elimina também sais minerais.

*Não utilizar a sauna mais do que três vezes por semanas

*Importe-se em hidratar após fazer uso da sauna 




Perfil do Autor
Bruno Souza
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/conheca-os-beneficios-da-sauna-para-a-pele-7066017.html