9 Dicas de como tratar a falta de ar

A falta de ar é o mesmo que dispneia. Mal caracterizado como dificuldade respiratória.

 Possíveis causas

-asma, bronquite, edema generalizado, insuficiência cardíaca e tuberculose.

A obesidade faz com que quem esta a cima do peso, tenha uma maior tendência a sofrer de falta de ar.
Se for uma manifestação grave, ocorre asfixia, alterações na preção do sangue, vertigens e perda da consciência – nesta situação é necessário o socorro médico urgente. Pois é necessário identificar a doença que esta causando o mal e tratar adequadamente.


Alimentos gordurosos


[frituras, laticínios, margarinas, chocolate, e ovos]


 Tendem a favorecer a formação de muco nas veias respiratórias, e devem ser evitados, assim como suspender o uso de bebidas alcoólicas, fumo, café, chá-preto, e alimentos cárneos. Principalmente durante o tratamento, deve-se usar uma dieta vegetariana, utilizando somente vegetais crus e frutas frescas da época.

[não misturar numa mesma refeição, frutas com vegetais e cereais].

Beba agua pura e fresca em abundancia. Para descongestionar as vias respiratórias, fazer inalação com vapor de hortelã e eucalipto é útil.


9- Tratamentos naturais


Hortaliças

1-Agrião- xarope utilizando folhas e talos 500 gramas de agrião, 300 gramas de mel e 300 ml de agua – leve ao fogo e mexa enquanto ferve. Tome uma colher de sopa quatro vezes por dia.
2 –Beterraba – corte a beterraba em rodelas finas, coloque em um utensilio de boca larga, cubra com açúcar mascavo e deixe em repulso por 10 horas. Tome 3 colheres de sopa,5 vesses por dia
3- Nabo – corte em rodelas finas, arrume elas e coloque em um utensilio de boca larga, cubra com açúcar mascavo e deixe por 10 horas. Tome 3 colheres de sopa 5 vezes por dia.

Frutas


4-Abacaxi-corte o abacaxi em fatias cozinhe com uma xicara de mel de abelha em fogo brando. Espere esfriar e tome três colheres de sopa cinco vezes por dia.

5-Banana-maça- faça um xarope com a nódoa da bananeira. Corte a bananeira e apare  com um copo a nódoa que escorrer. Ferva, adoce com mel de abelha espere esfriar. Tome três colheres de sopa quatro vezes por dia.

6-Jabuticaba- amasse bem os frutos e cozinhe em agua espere esfriar. Tome 2 xicaras ao dia.


Plantas

7 – Confrei –  chá das folhas 30 gramas para 1 litro de agua tome 4 xicaras por dia.
8 – Eucalipto – faça inalação sobre o vapor  do chá das folhas 30 gramas para 1 litro de agua.
9 – Gengibre – chá da raiz 30 gramas para 1 litro de agua. tome três xicaras ao dia.
Se sentir sintomas de falta de ar consulte seu medico,  pois pode ser algo mais grave.



Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/9-dicas-de-como-tratar-a-falta-de-ar-7133627.html
Perfil do Autor
Liéber Zen Blogueiro profissional criador do blog http://dicasdeummundoatual.com.br