Tratando os cabelos com produtos naturais e caseiros

www.harmoniaesaude.org/cabelos
cuide dos cabelos
Os cabelos, na maioria das vezes, sofre muito com a poluição do dia a dia, com a exposição ao sol, ao mar, à cloro, químicas constantes e muito mais. Aqui vão algumas dicas para você cuidar com ingredientes naturais que ajudam a manter a saúde e o vigor de seus cabelos. Aproveitem essas receitinhas fáceis, acessíveis e com bons resultados!



Para hidratar, fortalecer e realçar o brilho natural rapidamente:


Apesar de o vinagre de maçã, a cerveja e o chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratados, fortalecidos e realçar o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios.

Os três itens devem ser usados apenas em spray sem enxague. Combine uma parte de água com uma parte vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.


Tratamento natural para cabelos secos com banana e limão:

Esmagar uma banana madura, adicionar uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de óleo de girassol. Misture tudo e aplique nos cabelos. Deixe agir durante 30 minutos e lave o cabelo, seque sem utilizar o secador.



Para cabelos danificados - hidratante natural de mel, gemas de ovos e óleos essenciais:



Ingredientes

2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) óleo de amêndoa
1 gema de ovo
3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparo

Adicione o mel, a gema e o óleo de amêndoa em um recipiente e bata bem até formar uma mistura homogênea. Após feito isso adicione os óleos essenciais e misture novamente.

O próximo passo é umedecer os cabelos com água morna e aplicar o hidratante natural, fazendo movimentos suvaes com as mãos. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe o hidratante agir por aproximadamente 15 minutos. Para retirar o produto utilize a água morna e aplique um xampu de sua preferência.

Esse remédio caseiro é ideal para mulheres que fazem o uso constante de químicas, chapinhas e secadores deixando o cabelo danificado. Os ingredientes utilizados no tratamento natural formam um hidratante gordo que proporciona brilho e maciez aos cabelos.



Para queda de cabelos:

Existem diversas plantas medicinais que por suas propriedades são muito benéficas para a saúde do nosso cabelo. Entre elas podemos destacar o alecrim, o rabo de cavalo e a urtiga. Junte estas três plantas em uma infusão, acrescente um litro de água fervendo para sete colheres de sopa de cada uma, deixe repousar durante 20 minutos e depois peneire. Depois da infusão estar morna, lave seu cabelo como faz habitualmente e no final do banho aplique o líquido massageando suavemente seu couro cabeludo durante alguns minutos.

Você pode aplicar este remédio caseiro para a queda de cabelo duas vezes por semana. Estas plantas podem ser encontradas em qualquer ervanaria ou loja de produtos naturais.


Para cabelos oleosos:

O suco de maçã e limão é um ótimo remédio caseiro para tratar os cabelos oleosos. 

Para preparar esta loção capilar são necessários os seguintes ingredientes: 1 maçã, ½ limão e 100 ml de água.

Preparar este remédio caseiro é muito fácil basta cortar os ingredientes em pequenos pedaços e adicioná-los no liquidificador. Após bater bem a loção está pronta para ser utilizada.

Aplique a loção natural nos cabelos com movimentos suaves, envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe a loção agir por aproximadamente 15 minutos e retire com bastante água- Será notável a diferença nos cabelos, que ficarão mais bonitos, sedosos e sem a oleosidade que costumava aparentar.




Fontes bibliográficas:
http://beleza.umcomo.com.br/
http://www.tuasaude.com/
http://www.sobrebeleza.com/
http://www.dicasdemulher.com.br/