"um presente" do Universo - reflexão...

Aceite o presente como um "presente" do Universo

www.harmoniaesaude.org
harmoniaesaude.org - amanhecer

 Tanto o passado quanto o futuro devem ser levados em conta no sentido de aprimorar nossa capacidade de avaliar e escolher o melhor caminho a percorrer. No entanto, cabe ressaltar aqui que o tempo presente é mais importante que ambos. É no agora que você pode estabelecer as bases de um novo paradigma para a sua vida.


 A concentração em algo negativo acerca do que já passou traz de volta essa vibração para seu campo energético vital. Isso faz com que permaneça um elo de ligação com aquilo que aconteceu. Portanto, utilize a sua liberdade de escolha para selecionar apenas as cenas predominantemente positivas ocorridas no filme de sua vida.

 Os erros e sofrimentos passados alimentados na mente com sentimentos de amargura, tristeza, angústia ou ressentimento podem minar a sua vitalidade no presente e destruir seu futuro. Como dizia Shakespeare: "Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente".

 Todo aquele que concentra maior parte de sua energia lamentando o que já passou perde duas vezes: a oportunidade de aproveitar bem o presente e a chance de melhorar o futuro.

 Redirecione a sua energia vital de forma que você possa aproveitar melhor o presente. Caso sobre espaço para divagar no tempo, ao invés de concentrar foco no passado, desvie sua atenção para a perspectiva de um futuro maravilhoso.

 Abrace o presente com gratidão e contemple a perspectiva de um belo amanhã para sua vida, com esperança e confiança, reconhecendo que sua mente e consciência têm o poder de reformular o caminho por onde você percorre.




  Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/aceite-o-presente-como-um-presente-do-universo-6428796.html
Perfil do Autor
Francisco Ferreira é autor de oito livros e dezenas de artigos sobre autoconhecimento, Lei da Atração, PNL, auto-ajuda e motivação, distribuídos na internet e no seu site pessoal: www.acasadoaprendiz.com.br