maturidade......

Seja autor da sua vida

problemas,relacionamento,profissional

Vivemos jogando pedra na cruz, não é verdade? Nada está bom, sempre queremos mais e mais e mais. Mas olha, deixe eu te dizer uma coisa: Se você AINDA não tem aquele relacionamento dos seus sonhos, é por que você precisa aprender a se relacionar com VOCÊ MESMO. Se não tem aquela posição profissional, é por que a vida está desenvolvendo características em você como disciplina, responsabilidade, amadurecimento, para daí você conquistar melhores colocações.
Aquele aumento de salário ainda não aconteceu? É por que você precisa merecê-lo. Olha eu sei que vai doer um pouco o que vou escrever aqui: mas nós ganhamos o que valemos. Não necessariamente o que valemos para o mundo, mas o que valemos PARA NÓS MESMOS.
 Quando começar a se preparar mais, acreditar de verdade em você, autoconhecer-se, estimar-se e tiver um diferencial para oferecer – aí você valerá mais e ganhará mais dinheiro também. Às vezes reclamamos que o trabalho não é valorizado, é muito manual, chato e até bobo. Mas como podemos fazer algo mais relevante, se não mostramos resultados nas pequenas atividades? Pense. Como quer ter um relacionamento gostoso, maduro e com alguém que te valoriza, se VOCÊ MESMO não se valoriza? O que você quer pra sua vida, só chega quando você já é aquilo. Bons empregos chegam para bons profissionais. Bons relacionamentos são vividos por quem já se ama. Amizades legais são vivenciadas por quem já é amigo de si mesmo.
 Na verdade, as soluções dos nossos problemas não estão no mundo – ao contrário, estão dentro de nós. Apontar o dedo para o outro, culpar o sistema, a sua última encarnação, ou a educação que você recebeu dos seus pais, não vai resolver sua vida. Você acaba ficando revoltado, esgotado e dando voltas em círculos. O remédio chama-se amadurecimento. Traduzindo: aceite as coisas como elas chegam e tente melhorá-las com os seus talentos e suas habilidades. Faça as pazes com o tempo, e entenda que tudo chega na hora certa, sempre. Continue sua trajetória, com a certeza de que nada está parado. Tudo está em movimento o tempo todo, quer você queira ou não. Não espere mais, abrace seus sonhos e seja autor de sua vida.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/seja-autor-da-sua-vida-6787561.html
Perfil do Autor
Silvana Curi é Terapeuta Floral credenciada pela FENATE, especializada em Florais de Bach, Radiestesia e Meditação com Cristais. Responsável pelo blog www.ameavida.com.br. Pós Graduanda em Psicologia Transpessoal.