a batata doce...

www.harmoniaesaude.org
batatas doces - harmoniaesaude.org

Batata doce, conheça todos Benefícios!


Existem diversar variedades da batata doce, as quais se distinguem pelo tamanho, forma, sabor, textura e cor do tubérculo, sendo as mais comuns de cor Branca, creme, amarela, laranja e roxa.





Batata doce e seus Nutrientes:

Ela é rica em vitamina e minerais muito importantes para o corpo humano:

Vitamina A (7100UI/100g), que a torna uma ótima alternativa no combate ao Câncer,

Acido ascórbico (Vitamina C), ajudando na imunidade e agindo como antioxidante,

Tiamina (Vitamina B1), importante para o bom funcionamento do coração, sistema nervoso e contração muscular,

Riboflavina (Vitamina B2), importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos,

Fósforo, ajuda a formar e manter ossos e dentes, melhora disposição corporal e auxilia no metabolismo das proteínas.

Ferro, essencial para a imunidade e disposição e

Cálcio, importante para a formação dos ossos.



É muito rica também em Antocianinas, substâncias ativas no combate ao Câncer, e com ação mais antioxidante que as Vitaminas C e E. As Antocianinas encontram em maior quantidade nas Batatas Doces mais escuras (Roxas).



Batata doce e a Fome

Além disso, batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Ou seja, ajuda a emagrecer!!!



Batata doce e Atividade Física

Ela é uma ótima alternativa de consumo entre Uma a Duas horas antes de alguma atividade física, principalmente Anaeróbica (musculação, por exemplo), por ter baixo índice glicêmico é lentamente absorvida, e proporcionará energia constante durante a atividade.



Por Marcela Sansone – in: http://nutricaoolistica.blogspot.com.br