Autoestima

auto estima
auto estima - harmoniaesaude.org

Autoestima, sua fonte de energia para a vida


Para iniciarmos o nosso bate-papo agradável sobre o tema, pergunto a você: como está a sua Autoestima? Neste momento, reserve um tempo e reflita um pouco sobre a questão.

Certamente, as respostas serão infinitas, mas resta saber se serão positivas ou negativas para você mesmo.

Então, vamos definir melhor o que é a tal da Autoestima. Nada mais é do que uma forma de pensamento de si mesmo, isto é, como você enxerga a sua própria autoimagem.


Saiba que nós somos responsáveis pela nossa autoimagem diante da vida, portanto, quem palpita sobre a nossa luz interior somos nós mesmos. É isso aí, pessoal! Nós temos o poder de gerenciar o nosso brilho interno diante de nossa existência.

Dependendo do nosso estado de humor diante das situações do dia a dia, nós definiremos a nossa Autoestima sob vários ângulos. Se você está "com o farol baixo", com certeza, sua Autoestima estará na sombra. Mas se "os faróis estão acesos", provavelmente, sua fonte de energia estará ligada e poderosa para "o que der e vier".

A própria palavra "Autoestima" nos dá alguns toques."Auto" significa que o recado é para você mesmo e "Estima" é puramente a energia da afeição, da amizade, da ternura, do amor, do carinho por alguém e aqui é: VOCÊ.

Tal energia é capaz de curar infinitas doenças, restabelecer a saúde da alma, aliviar o stress do dia a dia, compartilhar a vida com as pessoas, realizar inúmeros sonhos, seguir a nossa existência com mais significado, brindar o nosso bem-estar e à vida.

Mas o que você precisa para elevar a sua Autoestima?

O remédio é muito simples, pois depende somente de você em como dosá-lo em seu dia a dia. Então, vamos aos seguintes truques de autocura para a sua alma!

Acredite mais em seu taco!

Aposte mais em você e na sabedoria da vida, mesmo que os desafios em seu caminho estejam difíceis. Lembre-se sempre: tudo depende de como você encara as dificuldades de sua existência. Troque a palavra "dificuldade" por "aprendizado", assim fica tudo mais leve e suave.

Mantenha sempre um diálogo sincero consigo mesmo!

Sabe aqueles momentos em que conversamos com os nossos "botões"? É isso aí! Trocar ideias com os nossos "pic-pic" de vez em quando nos proporcionará satisfação pessoal, além de sentirmos a energia da nossa alma em ação.

Qualidades SIM e defeitos NÃO!

Vamos dizer SIM para as nossas qualidades, pois temos muitas delas. Saiba que não dá para agradar a todos, não somos seres humanos de ferro e também temos os nossos limites diante de nossa trajetória. Vá aprendendo com as experiências diárias, pois merecemos todos os dias uma dose de sabedoria da vida.

Aceitação é uma das palavras-chave de seu sucesso!

Aceite como você é, pura essência Divina, luz do universo, ser único, incomparável, mágico, inteligente, capaz de sempre mais, alma brilhante e cheia de vida.

Vivências passadas, toques de autoconhecimento!

Em relação a sua vida passada, absorva somente as boas experiências, tudo de melhor que ocorreu com você. Não carregue mágoas, maus sentimentos e pensamentos para a sua alma. Viva o momento presente com energia, positividade, magia da vida e toque o seu dia a dia com inovação e maestria, tentando aprender sempre com as experiências passadas.

Tratamento "vip" com você mesmo!

Trate-se com muito amor, carinho, ternura, docilidade e compaixão, pois você merece sempre a sua autoajuda, o seu olhar para dentro, o seu aconchego interno e não se esqueça da energia da gratidão.

Ouça mais a voz de sua intuição!

Sempre temos aquela voz interna e suave nos direcionando o melhor caminho. É aquela voz que chega de mansinho, aconchega e nos impulsiona com uma sugestão ou solução. É essa aí, chega como quem não deseja nada, mas se aprisiona em nosso coração e fica por lá até que mudemos a nossa postura diante das situações da vida. Jamais tenha medo de escutá-la, apenas ouça a mensagem da sua voz, aplique-a diante de suas dúvidas, pois esse tão singelo gesto elevará ainda mais a sua autoconfiança.

Pratique atividades prazerosas para a sua alma!

Se você adora cantar, dançar, ouvir uma música, ler bons livros, navegar pela internet, viajar, passear com os amigos, com a família, descansar, ir ao cinema, ao teatro, participar de um happy hour com pessoas especiais, bater-papo com o vizinho, andar de bicicleta, caminhar, tomar um sorvete e mil e uma coisas, participe, mas participe do fundo da alma, com vontade, alegria e pura energia da disposição. Faça de seu dia um dia feliz!

Autoelogio, pura magia da Autoestima!

O autoelogio é a pura energia da Autoestima para nossa alma, então, deveremos sim nos direcionar de três a quatro elogios diariamente, afinal é uma forte expressão de afeto por nós mesmos.

Mais flexibilidade diante da vida!

Ser flexível significa aceitar o palpite do próximo com muito respeito e carinho. Nem tudo na vida dá para ser da forma exata que desejamos, portanto, a flexibilidade deve caminhar conosco hoje e sempre, pois abre portas para muitas e melhores possibilidades.

Cultive somente a paz interna!

Ah, como é bom curtir a paz interna, sem aborrecimentos com a vida e com as pessoas, é realmente um elixir para as nossas emoções! Experimente!

Relações saudáveis

Vamos curtir somente relacionamentos saudáveis em nossa caminhada, pois temos o poder de escolha, lembra? Então, vamos sim fazer as melhores escolhas para a nossa vida e tudo caminhará supimpa.

E aí, tudo bem com as dicas? Agora é só colocá-las em prática e não se esqueça das palavras-chave para os seus próximos dias: autovalorização, autoconfiança, amor-próprio, autoelogios, flexibilidade, gratidão, paz interna, assim você realizará todos os objetivos que tanto deseja, além de encontrar a sua fonte de energia, a sua Autoestima.

Desejo muita alegria para sua alma e infinitos abraços!Autor: Denise Lima


Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/autoestima-sua-fonte-de-energia-para-a-vida-6284702.html